A HUMANIDADE ESTÁ NA UTI - e a Terra também!
Qual é o único problema da Terra?
O problema é a humanidade!
Porém muitos não chegam a essa conclusão sozinhos.
Se alguém é consciente do que o cerca, esse ou sofre o tempo todo, ou, então, a fim de não se tornar cínico, precisa encontrar a Armadura que proteja a sua mente. O cerco é de todos os lados. Muitas vezes as lutas são feitas de angústias por fora e tristezas por dentro.
A humanidade vive cheia de conflitos existenciais.
É um terrível sentimento de “desamparo”; é uma angústia de “encontro” que consome a alma; é sede de afeto; é vontade de provar a vida toda antes que o mundo acabe; é uma esmagadora carência de amor; é uma crescente síndrome de pânico; é um existir necessitado de anti-depressivo; é um crescente desafeto; é o reino do egoísmo; é o culto ao prazer pelo prazer; é o reino dos programas feitos de lugares e não de emoções de verdadeira alegria; é o império da foto digital sem significado na cena; é o cerimonial do medo; é a gala da insegurança; é o exílio da reverência; é a tirania da ganância; é o governo dos medíocres; é a Informação como estelionato feito mídia; é a conectividade global sem intimidade dentro de casa; é a morte da família; é o enterro da pureza; é a macumba da maldade.
É a morte da Terra — com todas as manifestações apocalípticas relacionadas à natureza. O Mar está zangado; os ventos enlouqueceram; os vírus e bactérias tornam-se mutantes incontroláveis; o ar vai se tornando bafo quente ou frio cortante; as florestas são canibalizadas e comidas; as cidades se estrangulam; as populações se escondem; a morte virou prêmio pela coragem de morrer; todos os que podem, terminam podendo tudo o que podem, sem escrúpulos; e todos os nossos confortos se tornaram o acolchoamento de nosso próprio caixão global.
O espírito suicida individual está se tornando um espírito genocida coletivo; global! A pobreza econômica é somente menor do que a pobreza de espírito. Até o sonho de justiça social unanimemente defendido por todos, se fossem feitas reais-concretas, tornar-se-iam num fator de morte do mundo em poucas décadas; pois, o que chamamos de bom, se executado como conforto movido a petróleo — é um sonho de morte confortável.
Nosso melhor recurso é transformar a Terra numa UTI.
Sim, porque nossos melhores recursos podem apenas nos ajudar numa boa morte.
A menos que um espírito de eutanásia possua os líderes mundiais e eles ao invés de optarem pela morte lenta, apertem os botões da Eutanásia Civilizatória.
No enfrentamento desse tempo no qual o dia mal é todo dia, e que tenhamos o coração na bondade que cuida bem do próximo, na disposição de não deixar a chama da lâmpada de nosso ser apagar, mas ao contrário, manter o coração com ambição de ser, e como servos do amor, sem a intenção da recompensa.
Já perdemos muito tempo; e o que não temos mais, é tempo!
Mas não é um fato para desanimar, ou acabar com quaisquer esperanças.
Este é nosso presente.
Não deixe de ver o sol se por, nem deixe de apreciar na noite a lua e as estrelas; assim como não deixe de amar.
Não há porque haver pânico!
Afinal, todos sabem que o mundo acaba sempre!
Tem seu fim todos os dias para milhares de pessoas. E todos sabem que a morte é o apocalipse desta existência, tanto coletiva quanto individual. Assim, mesmo “quem foi” há muito tempo, já provou o fim do mundo.
O mundo sofrerá de Síndrome do Pânico cada vez mais; que é a doença psicológica do desamparo e da desesperança apavorada! O que falta hoje é confiança no amor puro.
Portanto, não tema!
Saia com seus filhos, ame a natureza, ensine-os a preservarem a si mesmos e ao planeta; ame sua mulher ou seu marido, possuam um ao outro com toda ternura; seja amigo dos amigos e generoso com os adversários; perdoe a quem lhe deve; viva a consciência do amor em seus atos; isso é a cura para a humanidade.
Labels:
EMOTIONAL HEALTH