Só Hoje!
Eu quero trocar a ansiedade que vem de tentar viver cada dia como se fosse o último, pela tranqüilidade de viver só por hoje.
Viver só por hoje, me fez parar de perder o tempo de um sorriso, me perguntando, "quando a felicidade vai chegar?" Porque é não adiar a oportunidade que cada dia dá. Sem desespero.
Cada dia não é o último, vivendo só por hoje, é o primeiro. Sabe quando a gente quer dizer que uma pessoa é especial? A gente precisa dizer, mas, fica lá esperando a data ideal, como se para viver o presente, precisasse esperar o natal. Saudade não morre de velho mas se mata em um dia.
Hoje! É hoje, porque eu não quero ter que descobrir uma doença rara para finalmente me curar da monotonia.
Só por hoje eu vou tomar uma atitude que me torne uma pessoa melhor, e que seja lá o que isso significa para você: se livrar do peso de anos, admitindo um problema, um erro, pedindo desculpa pedindo ajuda, às vezes ajudando a si mesmo, quando a gente troca aquela mania de dizer sim sem vontade pela sinceridade.
Quem passa a vida inteira esperando o final feliz, está adiando a felicidade.
Agora é assim, é ser feliz e fim. Essa consciência nos traz de volta para casa. Porque às vezes é a urgência que nos atrasa.
É preciso dizer chega, para chegar até o dia de hoje, deixando o passado a cada passo, e lembrando que quem passa a vida inteira planejando não tem tempo de viver os planos.
Chega, vamos só por hoje, para que sejam por muitos anos.
Eu sempre achei que o maior risco dessa vida fosse morrer de velho e não ter vivido bastante, até entender que a vida não é depois, não foi antes. A vida não dura para sempre, mas é durante.
Viver só por hoje, tem sim, tempo bastante para mudar uma vida inteira daqui por diante, a gente só precisa lembrar disso agora e não esquecer amanhã.
É Só Por Hoje.
Voz Ao Verbo - Allan Dias Castro - Só Hoje!
Labels:
SAÚDE EMOCIONAL